domingo, 19 de setembro de 2010

RECORDAÇÕES


          O SEGREDO

Guardo comigo um  segredo,
E que irá morrer comigo,
Não o rebelo por medo,
A omissão é meu castigo.

Vou sofrer por toda a vida,
Mas para ti não terá relevo,
É uma aventura reprimida,
Que vou guardar em segredo.


Não sou destemido nem forte,
Meu destino é sonhar contigo,
E quando chegar a morte,
O segredo morre comigo.

Assusta-me ter que morrer,
Porque à vida tenho apego,
Mas não te quero dizer dizer,
Qual é esse meu segredo.

Porque não te quero contar?
Para não sofrer contigo,
Eu vou ter que me calar,
E a omissão é o meu castigo.


Autor Eduardo Gonçalves. 1953

6 comentários:

  1. Bravo amigo

    Então um segredo contigo? E que fala em morrer?
    Tens de guardar esse segredo por ume eternidade
    é muito tempo!
    Conta amigo e alivia esse amor escondido!

    Beijos,

    Mª. Luísa

    ResponderEliminar
  2. Olá meu amigo!
    Todos temos segredos em nossa vida... Todos. sem excepção! Não creio que haja alguém que não guarde um apenas em seu coração!
    Pois, eu confesso que também tenho segredos "só meus" e que nunca, por nunca os irei dizer... e, como tu, vou levá-los comigo!
    Porém, se te sentires melhor, revelando-o, vá lá, amigo, "lança" para fora o que te vai na alma e no coração! Eles encontrarão sempre um cantinho amigo onde poderão aconchegar-se...!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, isso sim é ser bem recebida, amei amigo essa forma de nos deixar a vontade, tenho sim gosto.
    Olha acho que não deve amar em segredo, o amor tem de ser partilhado e usufruindo, com meu carinho abraços, vem me conhecer.

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga Luísa. Obrigado pela visita, é sempre um prazer receber quem nos quer, e quem nós queremos bem. Eu peço muita desculpa, mas ainda não me sinto á vontade a mexer no blog, nem sei se estou a responder no lugar certo, mas foi o que encontrei, será que há outro? O tempo o dirá. Obrigado e obrigado pela oferta dos teus préstimos. Ainda não estou na fase de me confessar, talvez um dia. Um beijo. Deste amigo Eduardo.

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga Blumen. És por demais querida, e eu estou de acordo contigo, todos nós temos uma pedrinha no sapato, e cada um sabe o que fazer com ela. Muito obrigado pelo teu conselho, muitas são as vezes em que desabafar é o remédio. Não é felizmente o meu caso, sei conviver bem com todos os meus segredos, se um dia isso se alterar, desfaço-me deles, como de uma velharia incómoda. Obrigado pela tua visita, agora já tenho maneira de chegar até aos teus blogs, só me falta tempo e disposição, que é o pior mal meu neste momento. Um beijinho deste amigo sempre. Eduardo.

    ResponderEliminar
  6. OI!!! Amiga Valquíria. Obrigado pela visita, acho que estou a postar gora do lugar certo para o fazer, mas acho também que o problema se prende, com a façlta de um link, que me transporte ao local certo. Ainda estou a dar os primeiros passos, no google, e estou a ter algumas dificuldades. Mas tenho esperança, que com o tempo, e com a ajuda de algumas amigas Ou amigos, vou chegar lá. Isto não é uma resposta ao comentário, que me mandou, mas como já disse, tenho esperança, que ainda vou responder no lugar certo, ao seu comentário e aos outros a que também respondi fora do sitio. Um Abraço deste amigo Eduardo.

    ResponderEliminar